segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Respostas aos comentários

Microsoft Word - Enegep3.doc Disponibilizaremos aqui as respostas das dúvidas apresentadas nos comentários.

Casimiro Conde disse...
Estou enganado em dizer que:
Sad e um sistema mais abrangente, que e feito para que todos os funcionarios tenham acesso as informações chave para o funcionamento de uma empresa?

Sig e um sistema que procura mais detalhadamentos descrever os processos que sao necessários para tomadas de decisao táticas e estratégicas para a empresa?


O SAD apóia todos os aspectos e estágios da tomada de decisão e tem como foco a eficácia na tomada de decisão.
O SIG fornece aos administradores e tomadores de decisão as informações para ajudá-los a atingir as metas da empresa, focando mais a eficiência operacional.

Jéssica disse...
Creio que uma diferença fundamental entre SAD e SIG não ficou tão clara!

Como eles se diferenciam em uma empresa?

O foco do SIG ou MIS é a EFICIENCIA operacional: Oferecendo relatórios-padrão, com informações rotineiras aos gerentes e tomadores de decisões. Também apoia outras áreas ligadas por uma mesma base de dados.

Já o SAD ou DSS foca a EFICÁCIA: Dando apoio à tomada de decisões em problemas específicos, na resolução de problemas complexos, que não são apoiados pelo MIS.


Como mencionado na resposta à pergunta acima, é exatamente dessa forma que os dois SI diferenciam-se em uma empresa, o SAD ao lidar com problemas específicos, mostra-se capaz de lidar com problemas não estruturados que não podem ser programados com facilidade, enquanto o SIG geralmente é utilizado para problemas mais bem estruturados.

Agradecemos a visita de todos e as informações adicionadas, que complementaram nossa pesquisa.